Vinhos Exclusivos de Jumilla

Uma região de caminhos históricos, culturas e claro de ótimos vinhos, assim se define Jumilla, situada entre a zona de circulação de La Mancha, Andalucia e Valencia.

A tradição vitivinícola de Jumilla é constante desde a romanização hispanica, porém novas descobertas através de escavações arqueológicas descobriram restos de videiras cultivadas hà 5.000 anos. No século XIX Jumilla ganhou notoriedade desenvolvendo-se na economia vitivinícola, ampliando plantações e exportações após a filoxera castigar severamente a Europa naquela época.

Monastrell impera em Jumilla, a casta é difundida em um longo trecho mediterrâneo que compreende Espanha e França, sua terra natal, onde é conhecida como Mourvèdre, amplamente cultivada cerca de 43.000 ha. Na Franca, a denominação Bandol na Provence obtém vinhos muito expressivos desta casta, que muitas vezes é utilizada em cortes com a Grenache e Sinsault no caso de rosés.

Jumilla atendeu aos critérios da Reserva Importadora, cada produtor selecionado demonstrou grande cuidado com as tradições e cultura de suas vinícolas, apresentando vinhos expressivos e com tipicidade. Sendo assim a Reserva ampliou seu portfólio oferecendo os exclusivos rótulos abaixo.


1

Marionette D.O. Jumilla 2013

  • Castas: 50% Monastrell e 50% Syrah
    Feito a partir de uma delicada mistura das duas castas, tem uma linda cor vermelho cereja. Aroma limpo, fruta intensa, potente e com notas tostadas finas. Suave na boca com a entrada elegante, vívido frutado e com deliciosos taninos maduros.

    Mais


2

Goru Organic D.O. Jumilla 2013

  • Medalha de Ouro Guilbert & Gaillard / BIO Wine ECOCERT Certification
    Castas: 100% Monastrell
    Coloração de cereja preta com tons violeta roxo. Limpo, com buquê de aromas de especiarias, violetas e blueberry. Textura suave, com frutas vermelhas salgadas, taninos macios e redondos, acidez equilibrada e final puro.

    Mais


3

Marques Escriba D.O. Jumilla 2012

  • Medalha de Ouro Guilbert & Gaillard / BIO Wine ECOCERT Certification
    Castas: 50% Monastrell e 50% Tempranillo
    Longe dos estereótipos espanhóis, este vinho da região Jumilla é incrivelmente leve, com notas suaves de frutas vermelhas e pretas, completamente derretido na boca com taninos e um frescor agradável no final.

    Mais