Quinta Mendes da Reserva na Revista Boat

Diamante do Dão

A Boat International é o grupo de mídia líder mundial que presta serviços à indústria de super iates, com sede em Londres e escritórios em todo o mundo, oferece a revista Boat International para todos os proprietários e entusiastas de super iates, trouxe em sua última edição a matéria Diamante do Dão que fala do Quinta Mendes Pereira Tinto Reserva 2010 da Reserva Importadora.

Este vinho é um tesouro monocasta produzido na vinícola Quinta Mendes Pereira, com toda cultura e delicadeza da colheita manual, com os olhos de Raquel Camargo Mendes Pereira e a tradicão da pisa a pé nos lagares de granito.

Elaborado a partir da seleção de Touriga Nacional do Dão, é um vinho com muita tipicidade e elegância, com taninos destacados e grande complexidade de aromas, uma preciosidade com belo potencial de guarda que acompanha perfeitamente carnes, embutidos e o famoso queijo Serra da Estrela.

Abaixo o descritivo do nosso Diamante do Dão:

Tipo: Tinto
Região: Portugal – Dão
Variedade: 100% Touriga Nacional
Safra: 2010
Denominação: DOC/ VQPRD
Vinícola: Quinta Mendes Pereira
Graduação Alcoólica: 14,5%
Percepções: Vinho estruturado, com volume e uma fruta delicada bem típica da casta. Predominam as notas de compota de fruta vermelha e toques doces, ao que ajudou o estágio em madeira nova, que concentrou o vinho ficando assim mais volumoso e redondo. Final persistente onde ressalta a complexidade de aromas, a mineralidade e frescura.
Harmonização: Pode ser consumido desde já para apreciadores de vinho bem estruturado acompanhando pratos de carne fortes e enchidos ou de preferência no final de uma refeição com um bom queijo da Serra. Se preferir aproveite a excelente capacidade de evolução em garrafa por alguns anos, onde vai ganhar muito mais complexidade e vai ficar mais macio. Aconselhamos sempre a sua decantação de modo aproveitar e libertar todo o seu potencial.
Temperatura de Serviço: 18°C a 20ºC

Categorias